Quem somos (136)
Quem somos
Scientia é uma publicação da Editora Explora, fundada em 2011. A Editora Explora é 100% digital e produzirá conteúdo online, de caráter educativo.
Nossa missão é fomentar o conhecimento, as ciências e a razão. Estamos certos de que que esta é a melhor forma de contribuir para a construção de um futuro melhor. Os países só atingem realmente o desenvolvimento quando possuem uma população esclarecida. As pessoas só realizam todo o seu potencial humano quando compreendem o funcionamento do mundo natural e empregam maneiras racionais de encontrar respostas para o que ainda não é conhecido.
Acreditamos que o acesso gratuito ao conhecimento vai se disseminar cada vez mais na internet. Essa é uma tendência irreversível. Ajudando a disseminar esta louvável tendência, Scientia será gratuita. E seguindo a vocação da nossa empresa, nosso conteúdo será digital e online, sem versão impressa. Se o leitor preferir, poderá imprimir a revista. Porém, a qualidade dos tablets e leitores de ebooks já é semelhante à do papel impresso, sendo que eles oferecem muitas conveniências, como fazer tudo o que um computador maior faz e conseguir armazenar não apenas um livro ou revista, mas toda uma biblioteca.
Levamos muito a sério o que fazemos. Ofereceremos um conteúdo de qualidade. O que significa isso? Significa que em Scientia não haverá os mesmos erros de outras revistas de popularização científica brasileiras, que frequentemente não utilizam em seus quadros pessoal que realmente entenda de ciência. Assim, embora erros aconteçam em qualquer lugar, em Scientia eles não serão grosseiros. Nossos artigos serão escritos por especialistas ou por escritores e jornalistas de ciência realmente comprometidos com divulgação científica. Significa, além disso, que as matérias tentarão incutir no leitor um senso de deslumbramento ao conhecer novas explicaçoes sobre o mundo natural.
Embora Scientia contenha seções de notícias que filtram aquilo que é mais importante em meio a tantas descobertas diárias, nosso enfoque principal não é jornalístico e sim didático. Muitas descobertas científicas importantes já têm um século ou mais, mas ainda não chegaram às escolas ou ao conhecimento do grande público. Explicaremos aos leitores tudo o que é mais relevante sobre determinado conhecimento científico, mesmo que este não seja tão novo. Scientia publicará o que é mais interessante, não necessariamente o que é mais novo. No entanto, a informação, mesmo quando o assunto for uma descoberta antiga, será up to date, ou seja, representará o conhecimento mais atual disponível sobre o assunto.